As estratégias de marketing se modificaram com a ascensão da internet, portanto, para se posicionar no mercado é preciso investir em um site.

Com isso, trabalhar para aumentar o número de visitantes é essencial para concretizar mais vendas.

Visto que as ações que toda empresa deve empregar envolvem muitos fatores. No topo deles está a capacidade da marca atrair a atenção do público fazendo uso de formas de divulgação mais sutis.

Portanto, vamos apresentar aqui 7 dicas para alavancar as visitas em seu site, para que possa aplicar essas dicas à sua estratégia de inbound marketing, e fazer a empresa decolar.

Dicas para amplificar as visitas na web

O primeiro passo para construir um site atrativo é compor uma equipe capacitada. As funções devem incluir:

Sendo assim, as dicas abaixo irão detalhar cada um desses aspectos e outros mais, confira.

1- Site responsivo

Um site responsivo é aquele cujo layout se adapta automaticamente a vários tipos de dispositivos.

De acordo com dados repercutidos pelo Canal Tech em 2020, 99% dos usuários de internet no Brasil usam celular e 58% dessas pessoas acessam a internet somente por eles.

Trabalhar a responsividade se traduz em mais acessos e melhor ranqueamento nos mecanismos de busca, já que garante uma boa experiência para os visitantes.

Garantir uma boa experiência é essencial para qualquer estratégia de marketing.

2- Carregamento rápido

Saber captar clientes na internet depende também da velocidade de carregamento das páginas.

A web oferece milhares de oportunidades em meros segundos. Caso seu site tenha um carregamento lento, os visitantes logo desistirão de conhecer sua marca e escolherão a empresa concorrente.

Toda a estrutura do site deve ser otimizada para que o carregamento seja o mais rápido possível.

Converse com um especialista em web design para pensar em soluções a respeito disso.

3- Análise das métricas

Para garantir que seu marketing de conteúdo está surtindo o efeito esperado, acompanhe as métricas relativas às suas páginas.

Há ferramentas, como o Google Analytics, que mostram informações valiosas sobre páginas da web.

Por meio dela é possível analisar o tráfego, quais são as publicações mais populares e de onde vem o público.

Dados desse tipo são extremamente importantes para guiar a equipe de marketing e definir os próximos passos das estratégias.

4- Use as mídias sociais

Nem sempre focar apenas no tráfego orgânico é a melhor opção. É preciso aproveitar as oportunidades de divulgação que as redes sociais representam.

Sendo assim, use o Facebook como um complemento do conteúdo postado no site da empresa.

As redes sociais possibilitam a divulgação dinâmica de conteúdo, além da comunicação instantânea entre o cliente e a empresa.

Pesquise quais são as redes mais usadas pelo seu público e invista em posicionamentos consistentes nelas.

A longo prazo, a marca vai construir uma imagem positiva no imaginário das pessoas. Esse é um grande diferencial para conquistar novos clientes e fidelizá-los.

5- Invista em anúncios

Outra maneira efetiva de divulgar conteúdo é investir em anúncios virtuais. Há redes sociais que possuem plataformas próprias para isso. É o caso do Twitter Ads.

Nesse tipo de plataforma é possível definir o texto dos anúncios, os canais em que eles irão aparecer, qual será o público-alvo e o tipo de investimento.

Se sua empresa tem um posicionamento consistente nas mídias sociais, determine o perfil das pessoas que te acompanham para poder segmentar campanhas de anúncios corretamente.

6- Faça links internos

Procure adicionar links que levem o visitante a outras partes do site em cada conteúdo publicado. Esse tipo de estratégia ajuda a manter as pessoas navegando por mais tempo.

Ela também é benéfica para as estratégias de Search Engine Optimization (SEO) ou otimização para mecanismos de busca.

Esse conjunto de ações serve para garantir que as páginas tenham bons posicionamentos nos resultados de mecanismos de busca.

Além dos links internos, pesquisar palavras-chave em alta, fazer conteúdo original e apostar em títulos que revelam exatamente o que as pessoas encontrarão no post são outras estratégias de SEO muito importantes. 

7- E-mail marketing

O e-mail marketing é um método para direcionar ofertas e conteúdos personalizados para clientes fiéis ou clientes em potencial.

Enviar newsletters com informações relevantes sobre a empresa e os produtos também é interessante, inclusive para manter clientes ocasionais interessados na marca.

Não se esqueça de que as pessoas precisam autorizar o envio de e-mail marketing. Não faça divulgações inoportunas, nem encha a caixa de entrada delas com e-mails redundantes.

Portanto, integre todos os setores do seu empreendimento e invista na capacitação dos funcionários para que os resultados sejam maximizados.